FLAVIA VITÓRIA

FLAVIA VITÓRIA

15 de jul. de 2017


Sobre a deficiência, ahh ela pesa, dá trabalho, faz toda diferença sim, falo por mim que sou mãe. 
Mesmo que eu tenha família e amigos presentes ao meu lado, isso não faz com que minha presença ou ajuda seja indispensável, contudo sobra para eu mesma fazer neh, ou melhor, se não for pelo meu empenho e disposição de corpo e alma em incluir, ninguém se dá ao trabalho de fazer não. 
A propósito, o termo Inclusão é o que se é mais usado e isso pelo simples fato de se ter uma deficiência.
Super natural uma mãe da turma convidar SÓ os amiguinhos para ir ao parque brincar, fazer picnic, pra festa de aniversário; ‘ahh mas você mãe pode ir também tá’. Ou até mesmo a tia combinar com a sobrinhada toda de fazer festa do pijama ‘ahh mas você vai também né?’. Cinema, ahh você dá conta de levar seu filho e toda turminha, mas ninguém se oferece em levar a turminha toda e seu filho ‘sem você’.
Incluir para crescer
Incluir para humanizar
Incluir para evoluir...
Agora eu pergunto: _Quem, se não a nós mesmo que dará a suma importância à inclusão? Quem, se não a nós mesmo que fará isso literalmente acontecer?
Inclusão vai além de aceitar ‘a presença’ da criança com deficiência, mas sim, é adicionar uma pitada generosa de empatia, é ter interesse em aprender e a se dispor.
E para que isso se torne parte do cotidiano da criança com deficiência não depende só de nós pais, sobretudo depende de você também, então queira contribuir para a efetiva inclusão social!

Nenhum comentário:

Postar um comentário